SPIRULINA
A espirulina é uma cianobactéria microscópica e filamentosa, que tem seu nome derivado de sua estrutura em hélice ou espiral de seus filamentos.
A espirulina é uma cianobactéria microscópica e filamentosa, que tem seu nome derivado de sua estrutura em hélice ou espiral de seus filamentos. A espirulina refere-se à biomassa de Arthrspira platensis, uma bactéria encontrada mundialmente em algas marinhas azulesverdeadas.
Mecanismo de ação: Atua como supressor do apetite, revestindo as paredes do estômago e promovendo sensação de plenitude gástrica e saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento. Tem função coadjuvante na suplementação de indivíduos vegetarianos ou no tratamento de anemias, devido ao alto teor de vitamina B12; pode ser utilizada como suplemento dietético em indivíduos com osteoporose pelo seu teor de minerais. Melhora o trânsito intestinal e possui alto nível digestivo, com uma absorção próxima de 90%.
previne e trata diversas doenças, como hipertensão, dislipidemia, rinite alérgica, anemia, diabetes e síndrome metabólica, já que é uma alga rica em vitaminas e mineral, clorofila, proteínas de alta qualidade, ácidos graxos essenciais e antioxidantes.